A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster liderou equipe da entidade que visitou os hospitais de Osório - São Vicente de Paulo -, de Capão da Canoa - Santa Luzia - e de Santo Antônio da Patrulha, nos dias 11 e 12. Na pauta, a verificação dos atendimentos em áreas importantes como obstetrícia, emergência, psiquiatria e as escalas de plantão.
Em Osório, o hospital porte médio, atende, além do município osoriense, toda a região do Litoral Norte do Estado sendo Hospital de referência para a população. Em Capão da Canoa, observou-se a importância de manter as escalas completas de plantão à noite e nos finais de semana.
Já no hospital de Santo Antônio da Patrulha, está ocorrendo a transição de responsabilidade de gestão da Santa Casa de Porto Alegre para Associação Vila Nova. Nesta fase de transição, os funcionários foram demitidos do antigo empregador e estão sendo contratados pelo novo gestor. O vínculo de contratação dos médicos provavelmente será por pessoa jurídica. O Simers seguirá acompanhando este processo de transição, atento a manutenção da boa prestação de serviços sem prejuízos à população e também boa relação com os médicos, sem prejuízo ao exercício da profissão.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.